Lucas Lopes, presidente da Operação Brasil do MB | Foto: divulgação
Lucas Lopes, presidente da Operação Brasil do MB | Foto: divulgação

O Mercado Bitcoin inicia uma nova fase de crescimento no Brasil, centrada em escala, digitalização e integração entre investimentos, serviços bancários e pagamentos. A mudança reforça a vocação da empresa como porta de entrada para a nova economia digital.

A operação no Brasil passa a contar com estrutura reforçada, voltada à ampliação do acesso aos ativos digitais para um público mais amplo, enquanto consolida sua posição como infraestrutura cripto‑financeira. A estratégia prevê uma meta ambiciosa: alcançar R$ 400 bilhões em volume transacionado e 25 milhões de clientes até 2030, alavancando a base atual para mais de seis vezes em menos de cinco anos.

Além disso, a empresa se reorganiza para operar com duas frentes globais complementares, Brasil e Europa, reforçando sua atuação no continente e sinalizando ambição internacional.

O foco do Mercado Bitcoin

O foco da companhia está em escalar produtos digitais, eficiência operacional e acesso integrado: antes centrada em negociação de criptomoedas, a empresa amplia atuação para banking digital, tokenização de ativos, crédito e pagamento com criptoativos, oferecendo uma jornada completa para o cliente.

Esse reposicionamento evidencia a transição de corretora para plataforma financeira de ativos digitais. Para concretizar o salto, o MB busca entregar tecnologia de ponta, experiência simples e produtos acessíveis, elevando o nível de competição frente a instituições tradicionais.

Se bem‑executada, essa estratégia coloca a empresa no centro da transformação financeira brasileira, e abre caminho para que o país assuma protagonismo na economia digital global.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.