
A Cora anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento da sua Central de Benefícios, uma rede de parceiros criada para oferecer soluções complementares a seus clientes, as pequenas e médias empresas (PMEs). O movimento reforça o posicionamento da fintech como um banco B2B com foco em apoiar a digitalização e o crescimento dos empreendedores brasileiros.
A nova central reúne empresas como Base de Clientes, Descomplica, Flash, Sua Quadra e vhsys, com ofertas que vão de vendas e educação a benefícios corporativos e ferramentas de gestão. A ideia é que clientes da Cora possam acessar condições especiais diretamente pela plataforma do banco digital.
“Estava muito claro que podíamos ir além do banco para ajudar nossos clientes, pois muitos ainda estão iniciando sua jornada de digitalização”, disse Igor Senra, CEO e fundador da Cora. Segundo ele, a fintech também funciona como curadora, selecionando startups alinhadas com as dores das PMEs.
O ecossistema já conta com outras empresas na fila para entrar, e a expectativa da Cora é que boa parte dos 1,5 milhão de clientes ative pelo menos um benefício. Para o banco, a iniciativa também pode gerar impacto direto no faturamento, ao incentivar o uso recorrente da plataforma. “Com estas soluções, nossos clientes se tornam mais eficientes. E, com isso, transacionam mais”, afirma Igor, segundo o “Startups“.
Ano de consolidação para Cora
O lançamento encerra um ano considerado de consolidação para a Cora, que manteve crescimento com lucratividade após atingir o breakeven em 2024. Sem abrir números, o CEO disse que o desempenho positivo se sustentou mês a mês, impulsionado principalmente pelo avanço dos produtos de crédito.
Com a operação em equilíbrio, Igor afirma que a fintech entra em 2026 com mais liberdade estratégica. “A gente pode não precisar mais de capital. Isso tira uma pressão, meu amigo, você não tem noção”, afirmou. Ainda assim, ele não descarta novas rodadas, desde que estejam alinhadas ao plano de longo prazo: “Tá tudo do nosso lado. A gente não precisa de nada do lado de fora.”