Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Revolut anunciou a aquisição da Swifty, uma startup de agentes de viagem baseados em IA incubada pela Lufthansa Innovation Hub. O movimento reforça sua estratégia de expansão e de fusão entre finanças, tecnologia e estilo de vida.

A Swifty desenvolveu um agente conversacional que gerencia desde reserva de voos e hospedagem até pagamentos e emissão de faturas, tudo via interface de conversa. Esse motor de IA será integrado ao programa de fidelidade da Revolut e ao futuro assistente financeiro da fintech, elevando a experiência do cliente para além do mero serviço bancário.

“Esta aquisição fortalece nossa posição na interseção entre finanças, IA e estilo de vida (…) estamos ganhando tanto talento quanto expertise em soluções de viagens impulsionadas por IA, o que nos ajudará a oferecer experiências ainda mais personalizadas e fluidas para nossos clientes”, afirma Christopher Guttridge, head de fidelidade da Revolut, segundo o “Startups”.

Revolut expande oferta de viagens

Desde 2021, a Revolut vem expandindo sua oferta de viagens, disponibilizando reservas de acomodações e experiências dentro do app. Agora, com a Swifty, vai além: entregar automação de viagens como serviço embutido.

A integração inclui também os cofundadores da Swifty, Stanislav Bondarenko e Tomasz Przedmojski, que se juntarão às equipes de produto e engenharia da Revolut para acelerar entregas.

Com essa aquisição, a Revolut mira transformar seus produtos financeiros em experiências de vida completas, onde viajar, pagar e reservar ficam integrados num ambiente inteligente. A estratégia reflete a visão de que o futuro dos bancos será menos sobre transações e mais sobre assistentes de vida.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.