Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fintech global Revolut, que conta com mais de 65 milhões de clientes no mundo, anunciou uma parceria estratégica com a plataforma de viagens Booking.com para oferta de sua solução de pagamento “Revolut Pay” no processo de checkout da Booking.com.

A aliança permite que milhões de usuários da Booking.com paguem suas reservas com um clique por meio do app da Revolut, com suporte a múltiplas moedas e segurança biométrica, segundo o “Finextra”.

A escolha da Booking.com não é aleatória. Aproximadamente 9 milhões de usuários da base da Revolut já haviam realizado compras na plataforma de viagens, o que reforça a convergência entre os públicos.

Com quase 2 milhões de usuários ativos mensais da funcionalidade Revolut Pay, a parceria amplia o compromisso da fintech com o setor de turismo, a Booking.com passa a ser o maior parceiro de viagens da Revolut a adotar essa solução.

App da Revolut

Com a integração, o usuário que realiza uma reserva na Booking.com é redirecionado ao app da Revolut para pagamento com um clique, eliminando etapas do processo tradicional de checkout. Além da agilidade, o pagamento oferece benefícios: usuários que pagam com Revolut Pay acumulam pontos de fidelidade (“RevPoints”), que podem ser trocados por estadias, milhas aéreas, cartões‑presente e outros produtos.

Para o período entre 17 de novembro e 3 de janeiro, está ativa uma promoção de 10× RevPoints nas compras realizadas com Revolut Pay.

Alex Codina, gerente‑geral de aquisição da Revolut, afirma que “a estratégia da empresa é encontrar os clientes onde eles estão”, enfatizando que a paixão dos usuários por viagens torna essa parceria “natural”. Do lado da Booking.com, JC Rodriguez, diretor‑sênior de fintech comercial, observou que facilitar transações rápidas, seguras e flexíveis é central para a missão da plataforma.

Implicações e próximos passos

Para a Revolut, o acordo fortalece sua posição no mercado de viagens, um segmento estratégico para serviços financeiros modernos. A adoção do Revolut Business pela Booking.com como infraestrutura de pagamento na operação diária reforça a confiança entre as empresas.

Para a Booking.com, a integração com uma fintech global com oferta de moedas múltiplas e benefícios de fidelização pode ampliar conversões e melhorar a experiência do cliente.

A parceria também sinaliza que players de fintech e viagens estão cada vez mais integrados, com pagamentos como ponto de convergência entre mobilidade, turismo e finanças pessoais.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.