
A Worldpay fechou um acordo exclusivo com a Kroger, uma das maiores redes de varejo de alimentos nos Estados Unidos, para gerir o processamento de pagamentos das operações em loja física, e‑commerce e mobile.
Segundo comunicado, a Worldpay vai oferecer à Kroger seu conjunto completo de soluções, cobrindo desde a aquisição até a infraestrutura de pagamento digital e omnicanal, de acordo com informações do “PYMNTS”.
“À medida que os métodos de pagamento evoluem, esperamos ajudar a Kroger a se manter na vanguarda da inovação no comércio”, afirmou Jason Pavona, gerente‑geral da Worldpay para a América do Norte.
O acordo consolida a posição da Worldpay, que já processa dezenas de bilhões de transações por ano em inúmeros países. No documento, a empresa também destacou que a escolha da Kroger reflete “abordagem colaborativa e profunda expertise na otimização da experiência de pagamento”.
Essa parceria reforça a dinâmica em que processadoras de pagamento deixaram de ser apenas infraestrutura para tornar‑se facilitadores estratégicos, oferecendo também análises, antifraude, melhores taxas de conversão e experiência do usuário integrada.
Relatório da Worldpay
O relatório “Big Three: How Choice, Confidence and Convenience Drive Payments Optimization”, elaborado em colaboração entre a Worldpay e a PYMNTS Intelligence, ressalta que três fatores — escolha dos métodos de pagamento, confiança no ambiente e conveniência na transação — são determinantes para o engajamento dos consumidores.
Para a Kroger, o acordo representa uma aposta em simplificar e unificar sua plataforma de pagamentos, reduzindo atrito e custos, ao mesmo tempo em que oferece ao cliente final uma experiência mais fluida e moderna.