Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A MiniPay, carteira digital não custodial de stablecoins, anunciou uma parceria com a Noah, fintech de infraestrutura financeira, para simplificar os pagamentos internacionais de freelancers, criadores e vendedores em todo o mundo.

Com a integração entre as plataformas, usuários poderão receber transferências ACH e SEPA em dólares (USD) ou euros (EUR) diretamente no MiniPay, com conversão automática em stablecoins e saque local instantâneo via Pix, M-Pesa, GCash, ShopeePay e outros métodos populares.

O objetivo da iniciativa é eliminar barreiras históricas dos pagamentos internacionais, como taxas elevadas, prazos longos e falta de interoperabilidade entre sistemas bancários e digitais.

“As pessoas querem receber como se fossem locais, sem o labirinto de taxas e atrasos internacionais”, afirmou Murray Spark, diretor comercial da MiniPay. “Ao combinar contas virtuais USD/EUR, conversão rápida de stablecoin e saques locais, damos aos usuários total controle sobre seus ganhos.”

Parceria MiniPay e Noah reforça papel das stablecoins

A parceria reforça o papel das stablecoins como solução para pagamentos globais rápidos e acessíveis. A Noah conecta bancos, redes de pagamento e plataformas digitais em uma infraestrutura única e interoperável, permitindo liquidação em tempo real entre moedas e mercados.

“O dinheiro não deve viver em trilhos separados”, afirmou Shah Ramezani, CEO da Noah, segundo o “PYMNTS”. “Com essa parceria, eliminamos a divisão entre redes bancárias e ativos digitais tornando os pagamentos globais instantâneos e conectados.”

Lançada em 2023, a MiniPay já ultrapassou 10 milhões de carteiras ativas em mais de 60 países. A Noah, por sua vez, levantou US$ 22 milhões em junho para expandir sua infraestrutura voltada à chamada “Revolução das Stablecoins”, que une a estabilidade das moedas fiduciárias à agilidade da blockchain.

“Os processadores tradicionais otimizam dentro das restrições existentes”, disse Thijn Lamers, cofundador da Noah. “Nossa missão é eliminar essas barreiras e oferecer a maneira mais rápida, barata e transparente de movimentar dinheiro globalmente.”

A aliança entre MiniPay e Noah simboliza uma nova era para a economia freelancer global, com pagamentos internacionais instantâneos, custos reduzidos e total controle sobre os ganhos, impulsionados por stablecoins e interoperabilidade financeira.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.