
Uma nova pesquisa nos Estados Unidos revela que 41% dos usuários do Pay by Bank gostariam de usar esse método de pagamento não apenas em compras no varejo, mas também em serviços como caronas e transferências entre contas. A descoberta vem de um estudo colaborativo entre PYMNTS Intelligence e Trustly.
O levantamento ouviu mais de 2.200 consumidores em julho. O que se destaca é que mais da metade dos participantes (56%) afirmaram que sequer sabem que essa opção de pagamento existe. Esse desconhecimento aparece como o principal obstáculo para a adoção, superando custos ou preocupações com segurança.
Interesse por Pay by Bank dispara
Quando se introduzem incentivos como descontos ou cashback, o interesse pelo Pay by Bank dispara. Em setores fora do varejo tradicional, pessoas já adeptas do método mostraram curiosidade especialmente para usar em caronas, assinaturas ou plataformas de viagens.
Grupos mais jovens, como Millennials e Geração Z, e pessoas com maior renda demonstram maior propensão a experimentar. Entre elas, a conveniência do método pagar direto da conta bancária é um atrativo claro.
O desafio agora é duplo: primeiro, torná-lo conhecido para o público geral; segundo, criar experiências simples, seguras e visivelmente vantajosas para motivar a migração dos cartões para pagamentos mais diretos.