
A Stable anunciou que vai permitir o uso da stablecoin do PayPal, a PYUSD, em sua rede própria, a Stablechain. A novidade vem após um investimento da PayPal Ventures na empresa e marca um passo importante rumo à adoção de stablecoins como meio eficiente para transações internacionais.
Segundo Sam Kazemian, diretor de tecnologia da Stable, a parceria representa uma convergência entre tecnologia e eficiência: “Nossas equipes estão alinhadas com os benefícios claros que a implementação de ativos digitais pode trazer para os consumidores. Essa parceria nos ajuda a promover o próximo verdadeiro avanço em transações internacionais”.
David Weber, responsável pelo ecossistema PYUSD no PayPal, reforçou a relevância da iniciativa: “Este trabalho com a Stable reflete nosso compromisso em expandir a utilidade do PYUSD em diversos ecossistemas de blockchain e impulsionar a adoção. O foco da Stable em transações financeiras rápidas e integradas usando stablecoins remove pontos de atrito tradicionais para os usuários”, segundo o “PYMNTS”.
Stablechain quer ser referência em pagamentos digitais
A Stablechain foi projetada para permitir transações instantâneas e contínuas com stablecoins, oferecendo suporte nativo a esse tipo de ativo. A ideia da empresa é construir uma infraestrutura voltada especificamente para pagamentos digitais, com foco em mercados emergentes, onde soluções como stablecoins atreladas ao dólar tendem a ter maior impacto.
Além da integração da stablecoin do PayPal, a Stable e o PayPal também planejam explorar funcionalidades como compatibilidade entre blockchains (cross-chain) e novas formas de entrada e saída da moeda digital, além do desenvolvimento de produtos voltados para pagamentos internacionais.
A Stable já havia levantado US$ 28 milhões em rodada de investimento anterior para acelerar o desenvolvimento de sua infraestrutura. Com o novo aporte e a colaboração com o PayPal, a empresa reforça sua posição como uma das candidatas a liderar o futuro das transações globais com stablecoins.