O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assumiu oficialmente a função de vice-chairman do Nubank e será um dos principais articuladores da expansão global da empresa. Ele integrará o Conselho de Administração da Nu Holdings como membro não independente, além de ocupar o cargo de chefe global de políticas públicas da companhia.
Foto: reprodução / Pinterest
Campos Neto, em seu novo posto, não só terá a missão de contribuir com o avanço internacional do banco, como também vai buscar reforçar a interlocução com reguladores financeiros em diferentes mercados, respondendo diretamente ao CEO e fundador do Nubank, David Vélez.
Atualmente, os países considerados chave para o crescimento do banco digital são: Brasil, México e Colômbia. A aprovação da licença bancária do Nubank no México, em abril, foi um passo determinante para a ampliação da atuação da instituição na região. Na ocasião, Vélez mencionou também o interesse em ingressar na Argentina.
A meta, segundo o CEO, é que 2025 seja um ano marcante para a internacionalização, com os primeiros passos concretos rumo a mercados fora da América Latina, e a empresa pretende divulgar até o fim do ano que vem uma estratégia clara para sua expansão.