A OnePay, fintech criada pelo Walmart em 2021, acaba de expandir sua atuação para o setor de telecomunicações. Em parceria com a plataforma Telecom-as-a-Service Gigs, a empresa lançou o OnePay Wireless, um plano de telefonia móvel que oferece dados 5G ilimitados, chamadas e mensagens por US$ 35 ao mês na rede da AT&T. O serviço já está disponível para assinatura diretamente no aplicativo da fintech.
Foto: Divulgação / Walmart
O lançamento reflete uma tendência entre fintechs de diversificação de receita e fortalecimento da relação com os clientes por meio de ofertas integradas. A OnePay, que já atende milhões de usuários, disponibiliza hoje uma ampla gama de serviços financeiros: contas digitais com débito e cashback, poupança de alto rendimento, empréstimos parcelados, pagamentos nacionais e internacionais peer-to-peer e carteira digital. Em 2025, também adicionou cartões de crédito ao portfólio por meio de parceria com a Synchrony.
Concorrência crescente
A iniciativa do Walmart não é isolada. Outras fintechs vêm seguindo o mesmo caminho em busca de novas fontes de receita e fidelização:
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O N26, neobanco alemão, firmou parceria com a Vodafone para oferecer telefonia a seus clientes;
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O Revolut abriu lista de espera para serviços semelhantes no Reino Unido e na Alemanha;
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O Monzo, outro desafiante britânico, já se prepara para entrar no setor.
Com o movimento, a OnePay reforça a estratégia do Walmart de integrar serviços financeiros e de consumo em um ecossistema único, ampliando o alcance da marca no dia a dia dos clientes.