Incore Innovation

Sensedia fecha parceria para impulsionar Open Banking na Malásia

Colaboração leva tecnologia brasileira de APIs para apoiar agenda do banco central malaio

Foto: Divulgação / Sensedia
Foto: Divulgação / Sensedia

A Sensedia, multinacional brasileira especializada em APIs e soluções de integração, anunciou uma parceria estratégica com a Incore Innovation, líder em verificação de identidade na Malásia. O objetivo é acelerar a adoção de APIs e impulsionar a implementação do Open Banking no país asiático.

A parceria acontece em um momento decisivo para o mercado financeiro local. O Bank Negara Malaysia (BNM), banco central do país, deve divulgar em breve a primeira versão de seu documento de exposição sobre Open Banking, com previsão de finalizar a política em 2026, quando terá início a primeira fase da implementação.

Segundo Marcilio Oliveira, CGO e cofundador da Sensedia, a experiência brasileira será fundamental nesse processo: “Temos a honra de levar nosso conhecimento e casos de sucesso para a Malásia, ajudando empresas a navegarem em sua jornada de Open Finance e inspirando uma nova era de inovação.”

Incore será distribuidora local da Sensedia

Pelo acordo, a Incore atuará como revendedora das soluções de API da Sensedia, oferecendo suporte em vendas, implementação e treinamento no país. Isso garante entrada direta da tecnologia brasileira em um mercado em transformação.

“O trabalho da Sensedia na jornada de Open Finance do Brasil, reconhecida globalmente, a posiciona como parceira ideal para acelerar o avanço da Malásia”, afirmou Alan Tan, diretor-geral da Incore.

Referência global

Como primeiro passo da colaboração, a Sensedia participou em agosto do Malaysia Open Banking Summit, em Kuala Lumpur, onde foi destaque em painéis sobre experiências internacionais em Open Finance, incluindo Brasil, Colômbia, Chile, Estados Unidos e Reino Unido.

Com o movimento, a Sensedia amplia sua presença global e reforça o papel do Brasil como referência internacional em inovação regulatória e tecnológica no setor financeiro.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.