A Bitso Business – unidade B2B da Bitso que fornece infraestrutura para pagamentos locais e transfronteiriços – encerrou a Stablecoin Conference 2025 com anúncios que reforçam sua presença na América Latina.

Foto: Divulgação
O evento, que reuniu mais de 1.800 pessoas de 43 países e mais de 800 empresas, foi palco para três novidades:
Expansão para Chile e Peru, ampliando a cobertura para operações internacionais de empresas na região;
FXaaS (Foreign Exchange as a Service), que integra serviços de câmbio em múltiplas moedas latino-americanas, com preços competitivos, liquidez elevada e saques instantâneos;
Pay with Bitso, que permite a comerciantes aceitar pagamentos em cripto e stablecoins de mais de 9 milhões de usuários da Bitso, com liquidação imediata em moeda fiduciária ou cripto, sem exposição à volatilidade e em conformidade regulatória.
“Temos mais de uma década de experiência em facilitar pagamentos no Brasil, Argentina, Colômbia, México, EUA e Europa. Agora, incluímos também Chile e Peru, reforçando nossa missão de transformar a forma como empresas movimentam dinheiro entre fronteiras, moedas e sistemas”, afirma Imran Ahmad, gerente geral da Bitso Business.
Para o executivo, as stablecoins pavimentam um sistema mais inclusivo: “Elas criam novas bases para inovação, permitindo que companhias de todos os portes participem de um ecossistema financeiro mais aberto, transparente e eficiente.”
Os anúncios ocorrem na esteira do relatório Stablecoins Landscape in Latin America, divulgado durante a conferência, que apontou que o uso institucional de stablecoins em pagamentos mais que dobrou no 1º semestre de 2025 frente ao semestre anterior.