Dois eventos que pararam o Brasil: o Open Summit Awards 23 ontem e a Black Friday hoje. Por aqui não se fala em outra coisa…

Na edição de hoje:

  • Registros do Open Summit Awards

  • O que os bancos têm a ver com a Black Friday?

  • Nubank lança transferência de limite entre cartões PF e PJ

Dessa vez está bem light, vai…

#1 Registros do Open Summit Awards

Há muito o que falar sobre a noite memorável de ontem, mas vamos deixar o primeiro gostinho do compilado sobre o que foi mais uma edição do Open Summit Awards com os registros feitos por vocês!

Será que sua foto sairá aqui?

É apenas um gostinho, em breve as fotos oficiais!

#2 O que os bancos têm a ver com a Black Friday?

Importada dos Estados Unidos há alguns anos, a Black Friday ganhou força no Brasil e já é uma das principais datas do calendário varejista no país. Em sua primeira edição nacional, em 2010, apenas 50 grandes lojas participaram. O quadro é muito diferente do panorama atual: no ano passado, por exemplo, a data movimentou mais de R$ 3,1 bilhões em vendas. Conforme dados da Neotrust, esse número deve crescer 12% em 2023. Mas, afinal, o que os bancos têm a ver com isso?

Ótima oportunidade para fincar a bandeira da principalidade ou qualquer outro objetivo. A verdade é que a Black Friday intensifica o contato do cliente com as soluções financeiras, seja por uma contratação direta de um produto com uma melhor taxa ou retorno, ou a quantidade de transações do cartão de crédito e Pix.

Bancarização do brasileiro

Uma pesquisa do Google de agosto de 2023 aponta que o brasileiro tem em média 4,3 contas, um número muito maior que a pesquisa anterior de 2021 que apontava para 2,6 contas.

As informações de jornada e estratégias serão de extrema importância para conhecer o cliente e retê-lo ao mostrar que o banco sabe de suas preferências e está disposto a ajudar a adquirir um produto, por exemplo.

Mais do que criar comunicações padronizadas para envios massivos a clientes com as mesmas características, faixa etária, sexo, renda mensal e até algumas personalizações, os dados serão a chave para a hiperpersonalização, ou seja, a criação de uma jornada única e exclusiva.

Com um nível alto de tecnologia e bom envolvimento entre áreas-chave de um banco, realmente conseguimos chegar ao indivíduo e trazer o contexto da pessoa para criar uma conversa exclusiva e uma sequência de comunicação que faça sentido para ela, melhorando a sua experiência que, por consequência, contribui para a fidelização desse cliente.

E você, adquiriu alguma coisa na black friday? Personalizou o seu produto para essa época? 🤔

#3 Nubank lança transferência de limite entre cartões PF e PJ

Nubank acaba de anunciar um novo passo em sua estratégia para atrair e fidelizar mais empreendedores.

O banco digital lançou uma ferramenta para que os mais de 3 milhões de usuários da conta PJ possam transferir o limite do seu cartão de crédito pessoa física para a jurídica. Segundo a companhia, a novidade visa facilitar a vida dos empreendedores, permitindo que até 99% do limite disponível do cartão pessoal seja transferido para o cartão da empresa sempre que necessário.

A Conta PJ do roxinho ganhou também um recurso de cartões adicionais. Com ele, os clientes de cartão de crédito PJ podem solicitar cartões extras para seus sócios e colaboradores. Quem for o titular da compra poderá definir o limite de gastos do cartão adicional, e todas as despesas serão cobradas em uma única fatura, além de consumir o mesmo limite de crédito do empreendedor.

A funcionalidade é gratuita e sem cobrança de taxas e, segundo o Nubank, facilita a divisão das tarefas de compras e pagamentos da rotina de empresas.

🔢 Número

95%

95% dos usuários da internet usam plataformas de mídia social.

Quase todos os usuários da internet – 95% para ser mais específico – já utilizam alguma plataforma de mídia social. O resultado indica um avanço de 4% em relação ao ano passado, de acordo com dados apresentados pela OnlyAccounts.io.

Estima-se que as plataformas de rede social alcancem mais de seis bilhões de usuários nos próximos cinco anos, com mais de 1,1 bilhão de novos usuários, de acordo com uma pesquisa do Statista. A taxa de penetração dos utilizadores também aumentará significativamente, passando de 63,7% em 2023 para mais de 75% em 2028.

🤓 Links para você:

  • Swap lança o primeiro Secured Card para empresas brasileiras de benefícios e despesas corporativas. Finsiders

  • LiveBC mostrou como aproveitar a Black Friday sem perder o controle no cartão de crédito. Banco Central

  • BC aprova nova registradora SPC Grafeno; Adyen e Zapay são autorizadas como IP. Finsiders

  • AltFi Awards 2023: Aqui estão os vencedores! AltFi

  • Fintech de pagamentos para PME do Reino Unido Crezco levanta US$ 12 milhões Série A, faz parceria com Xero. AltFi

  • Governo do Reino Unido planeja expansão do open banking como parte do “big bang” de dados inteligentes. AltFi

  • A Revisão do Futuro dos Pagamentos pede legislação e reforma do open banking. AltFi

  • O novo cartão Paytech W chega ao Peru da Visa e da Corporación E. Wong. latamfintech

Até a próxima

Essa foi mais uma edição da Let’s News. Sabemos que a estrada será longa, divertida e com muitos aprendizados. Seu feedback é sempre bem-vindo! Se quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp e contar sua experiência, será ótimo, é só clicar aqui (bem escondidinho mesmo, só para os mais interessados 😄).

Nosso sonho é que essa newsletter seja diária.

Para que isso seja verdade, precisamos trazer mais leitores e contar com você, que já nos apoia desde o dia um.

Consegue compartilhar com sua rede?

Super obrigado 😇

Keep Reading

No posts found