Maior evento de tecnologia financeira do Brasil, o Febraban Tech 2025 já começou. Entre as diversas mesas distribuídas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, se destacam os debates produzidos por gente que tem argumento de autoridade quando o assunto envolve finanças e modernização, como é o caso da BMP, que está presente no local e tocando em temas importantes, como é a política de créditos.

Foto: Reprodução / YouTube
Problemas podem surgir nesse sentido para as instituições financeiras no que se refere à liberação de limites para clientes, sobretudo aqueles recém-chegados, dado que os mais antigos já dispõem de mais informações concedidas e já é sabido como eles operam. Nesse sentido, podem surgir eventuais entraves sobre o valor a ser liberado, ainda mais quando lidam com um produto incomum.
“Durante muito tempo fazíamos o melhor com as informações disponíveis e a gente sabe que há algumas lacunas nessas informações — ela pode não ser tão completa. O grande diferencial é que agora temos informações completas, temos um histórico transacional grande e conseguimos usá-lo. Olhando esse histórico, conseguimos antecipar o que precisamos”, disse Murilo Garcia, Superintendente de Dados da Núclea.
Uma visão completa do cliente faria toda diferença na análise de crédito, algo que Fábio Bounano, Gerente de Serviços Financeiros (BMP) comentou em concordância. No entanto, só conhecê-lo não seria o único fator relevante. “Não basta ter informação, tem que saber como trabalhar com ela. O ‘branding’ de informações que temos foi fruto de um trabalho em conjunto para que chegássemos a um resultado como esse. Fazemos análises e percebemos que aquele cliente era bom até certo ponto, mas quando a gente agrega informações novas, percebemos que o potencial do cliente é muito maior”, complementou.
BMP lança novo banco digital white label
A BMP está presente pela 4ª vez consecutiva no Febraban Tech. Com um estande de 240 m², o hub de soluções financeiras, bancárias e tecnológicas chega com uma novidade neste ano: seu novo banco digital white label.
"Nós já tínhamos um banco que funcionava normalmente, mas conversando com parceiros percebemos que existiam algumas dores que ainda não haviam sido solucionadas e que a solução não era ofertada no mercado por outro player. Para resolver, eles tinham que sair da nossa plataforma para usar outra, então entendemos o que precisavam e fizemos um planejamento para colocarmos tudo numa plataforma única", explicou o CEO da BMP, Carlos Benitez, ao Let's Money.
Com um espaço de 240 m², o estande será dividido em três áreas: comercial, conteúdo e a famosa área de basquete, com distribuição de bolas exclusivas para o evento.
Na área de conteúdo ocorrerão palestras ao longo dos três dias de evento com uma programação recheada de tendências sobre o futuro do setor e todas elas serão transmitidas ao vivo no YouTube da Let's Media numa super produção.
Já a área de basquete traz referência ao CEO, Carlos Benitez, que foi jogador de basquete e desenvolveu todo o DNA da BMP com a referência aos valores aprendidos pelo esporte.