A empresa peruana Do Payment busca eliminar intermediários, reduzir prazos de liquidação e aumentar a eficiência para setores como e-commerce e fintechs com o seu novo lançamento: o Do Pay, uma solução de cobrança de pagamentos. Foi durante a 22ª edição do Peru Gaming Show 2025, que aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês, em Lima, que o serviço foi apresentado.

Foto: reprodução / portallinnova.cl

Vale dizer que se trata de uma infraestrutura 100% própria da paytech para operações de payin em países da América Latina e também nos Estados Unidos. Além disso, o Do Pay tem conexão direta a bancos, adquirentes e sistemas de pagamento locais, como Yape, PLIN, PIX, CoDi, SPEI e Zelle.

“Na América Latina, as empresas enfrentam um desafio crítico: a lenta disponibilidade de recursos, com atrasos de 48 a 72 horas e até 1 semana, o que impacta diretamente sua liquidez [...] O Do Pay surge como um serviço especializado em cobrança de pagamentos com liquidações mais rápidas no mercado”

- Valentina Brero, CPO da Do Payment.

A solução já está ativa em sete países: Peru, México, Equador, Chile, Colômbia, Panamá e EUA; e a expansão inclui novos lançamentos no Peru, México e Equador, com chegada ao Chile e à Colômbia nos próximos meses. O Brasil também está no radar para o segundo semestre de 2025.

Segundo a executiva, a proposta da fintech é disponibilizar um ecossistema unificado para pagamentos e dispersão de recursos, centralizando as operações em uma única plataforma para, assim, resolver um problema comum na região: a necessidade de utilizar diversos fornecedores.

“Antes dessa inovação, muitas empresas tinham que operar com vários fornecedores: um para coletar e outro para dispersar, todos com tecnologias diferentes, altas comissões e tempos de espera que afetavam sua liquidez diária”

- Valentina Brero, CPO da Do Payment.

Keep Reading

No posts found