SEGUNDOU

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Na edição de hoje:

  • Onze das 17 marcas de cartões de crédito preferidas pelos clientes são de fintechs

  • Duas perguntas essenciais para evoluir em ESG

  • O BNPL fica para o ano que vem… 🦘

Hoje o número é uma porcentagem 👀:

#1 Onze das 17 marcas de cartões de crédito preferidas pelos clientes são de fintechs

A conclusão é de uma pesquisa da SoluCX, obtida com exclusividade pelo Portal Fintechs Brasil. Assim, o grupo tem Credicard; Ourocard, do Banco do Brasil; Bitz, do Bradesco; três cartões do Itaú (Uniclass, Cliq e iti); Nu; Ame; C6; Inter; Magalu; Meliuz; Mercado Pago; PagBank; PayPall; PicPay; e Will.

A pesquisa avaliou 35 marcas, ouviu 18.794 clientes e o NPS médio (net promoter score, indicador que mede a satisfação dos consumidores com a marca) ficou em 59,4.

A consultoria também usa um método conhecido como “Jobs to be done” (algo como pontos a melhorar) para orientar as marcas a se reposicionarem melhor. No caso dos cartões, os três primeiros aspectos apontados foram limite de crédito, cashbanck e taxas. Mas o atendimento/resolutividade e o processo de contratação também podem melhorar.

Na categoria de meios de pagamento (basicamente, maquininhas de cartões), das 23 marcas apenas 8 foram certificadas e dessas, só duas de bancos. Para ser “certificada”, a marca precisa atingir NPS acima da média do setor. Neste caso, Stone, Cielo, Marcado Pago, PagSeguro, RecargaPay, Rede e SumUp. O NPS médio foi de 60,5.

De todas as adquirentes, os clientes querem melhores tarifas, custo/benefício e suporte.

#2 Duas perguntas essenciais para evoluir em ESG

Em artigo ao Startups, Simone Murata (Todas Group) declarou que a grande questão é como implantar a pauta ESG na empresa e quais são as iniciativas que evitam estar sempre correndo atrás de ações para cumprir a agenda.

A análise começa com duas perguntas:

  • 1) Quais os impactos negativos que a empresa causa ou perpetua?

  • 2) O que é possível fazer para mitigar tais impactos em curto, médio e longo prazo?

A partir das respostas para as duas perguntas, o planejamento ESG se torna mais viável e vai entregar resultados visíveis em menos tempo.

Trazendo agora para a área de atuação da Todas Group, voltada para o “G” da sigla (Governança), vejo como muitas das empresas saem da primeira pergunta com uma resposta comprovada por estudos nacionais e internacionais: as companhias perpetuam, mesmo sem intenção, a desigualdade entre homens e mulheres no ambiente corporativo.

Uma tendência que a autora do texto adiantou foi que as companhias que agem hoje para endereçar de forma genuína a pauta ESG estarão muito mais fortes nos próximos anos e atingirão muito mais rápidos seus objetivos de negócio, seja um M&A bem sucedido, o IPO nacional ou internacional, a atração de mais investidores e, principalmente, a atenção e fidelização de clientes – as pesquisas mostram cada vez mais o interesse das novas gerações em empresas com propósitos sociais e ambientais, muito além da prateleira de compra ou do checkout do carrinho no e-commerce.

#3 O BNPL fica para o ano que vem… 🦘

O governo australiano anunciou um adiamento das suas leis BNPL até 2024, devido a pressões de recursos sobre as equipas de redação legislativa do governo federal.

Os novos regulamentos e leis que deveriam regular os fornecedores Buy Now Pay Later (BNPL) foram adiados devido a múltiplas pressões de recursos que estavam presentes nas equipes de redação legislativa do governo federal.

De acordo com o artigo publicado pela Financial Review e republicado na The Paypers, as autoridades mencionaram que o governo ainda pretende submeter o BNPL às leis e restrições de crédito, bem como introduzir obrigações proporcionais de empréstimo responsável no popular tipo de empréstimo de curto prazo. Também foi confirmado que a regulamentação não atingirá o prazo previsto para produzir projetos de legislação até o final de 2023.

Espera-se que a lei proposta pela Austrália imponha limites máximos de taxas para pagamentos em falta de indivíduos, bem como exija novos avisos e divulgações, juntamente com a exigência de que os fornecedores verifiquem se os empréstimos são adequados para clientes ou não.

Ao mesmo tempo, pedirá aos jogadores que tenham resoluções de disputas internas e externas, forneçam disposições sobre dificuldades para usuários em dificuldades, bem como introduzam regras de marketing mais rígidas.

🔢 Número

58%

Visa aponta que 58% das empresas brasileiras já se preparam para atuar sem dinheiro físico nos próximos dois anos

Além disso, o mesmo estudo mostra que 92% dos empresários do Brasil esperam, em algum momento, operar de forma 100% digital, seja com Pix, Drex ou outras formas de dinheiro virtual como criptomoedas.

🤓 Links para você:

  • Com “salto gigantesco” em blockchain, Elo apresenta soluções que quer oferecer ao mercado. Finsiders

  • Drex será melhor para as relações de consumo”, afirma Renato Opice Blum. Consumidor Moderno

  • Chegou o Pix 2.0! Relatório da Finansytech. Finansytech

  • Zubale garante US$ 25 milhões para expandir ferramentas de comércio eletrônico de varejistas. LatamList

  • Fintechs Plurall e Treinta unem forças para lançar solução de Finanças Integradas na Colômbia. latamfintech

  • Trabalhistas estabelecem planos para evitar ‘desertos bancários’ no Reino Unido. Finextra

  • Swift conecta sistemas de pagamento instantâneo para levar processamento internacional 24 horas por dia, 7 dias por semana. Finextra

  • Robinhood é lançado no Reino Unido. AltFi

Até a próxima

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