Kelly Nascimento, diretora da NTT Data, empresa focada em serviços e consultoria em tecnologia da informação (TI), destacou o papel da inteligência artificial e na criação do que chamou de do banco do futuro, durante a Febraban Tech 2025, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de junho.

Foto: reprodução / YouTube
“Não há como pensar no banco do futuro sem pensar em dados”
Kelly também é Head de Soluções para o setor de Banking da empresa, ou seja, lidera o desenvolvimento e a implementação de soluções tecnológicas. Nesse ponto, a IA seguiria sendo o centro das discussões, segundo ela. A ferramenta se apresenta como essencial para automatizar processos e colocar o usuário dentro das estratégias.
“Como [as IAs] podem ajudar nos processos para melhorar as automações das empresas; a IA para auxiliar no atendimento e, especialmente para a gente, colocando o cliente no centro. [...] Qual é o banco esperado para os meus filhos, para os seus filhos, para os nossos netos?”
E não só sobre o futuro das instituições bancárias, a partir das novas tecnologias, a executiva comentou no painel o qual participou. Sua fala também abordou algo essencial para toda empresa do ramo: liderança e saber qual a sua missão para com os clientes.
“Estamos aqui para ajudar nossos clientes a se renovarem e se transformarem. É mais um ano de reencontros e construção conjunta”, concluiu.