A Lenovo apresentou sua visão sobre o futuro da inteligência artificial no setor financeiro, no Febraban Tech 2025. Em entrevista exclusiva à Let’s Money, o SAP & AI Sr. Technology Specialist da empresa, Devanir Teixeira, explicou como a IA passou a ser aplicada de forma concreta e impulsionou os negócios.

Foto: reprodução / YouTube
“Em 2024, falava-se muito sobre adoção. Este ano, já vemos soluções práticas. A inteligência artificial não está só nas áreas de risco ou segurança. Ela precisa estar embarcada também nas ferramentas do operador, daquele funcionário que precisa ser mais produtivo”
Para o evento, que ocorreu entre 10 e 12 de junho, a Lenovo utilizou o lema “soluções do bolso à nuvem” em seu portfólio. Desde dispositivos pessoais com os novos processadores da Intel, até soluções empresariais integradas, a ideia é que a IA esteja acessível aos colaboradores de todos os setores da companhia.
“A gente entrega produtividade e adoção real da IA no dia a dia. Isso passa pela mobilidade, conectividade e por entender os desafios das instituições”
A Lenovo também não pôde deixar de reforçar a sua atuação junto à Motorola, que é parte do grupo. Essa união está ampliando a experiência em mobilidade nos negócios financeiros da empresa, segundo Devanir.
“A Motorola faz parte do grupo Lenovo e a gente tem, inclusive, aqui no nosso estande como a gente consegue entregar esse tipo de experiência para o usuário, seja do ponto de vista de mobilidade, conectividade, produtividade e, obviamente, depois, falando da instituição em si, de soluções específicas, dos desafios que as instituições financeiras estão passando hoje”, concluiu.