VP de Negócios da Núclea, Rodrigo Furiato compartilhou sua percepção sobre o Febraban Tech 2025 e destacou o que há de mais relevante em termos de inovação e aplicações práticas de tecnologia no setor financeiro.

“O Febraban Tech deste ano foi uma experiência muito legal. Vimos bastante tendências, algumas se consolidando como blockchain. Vimos a presença de exchanges na feira, o que é algo novo, vimos IA, que é o grande tema da atualidade”, comentou Furiato com exclusividade à Let’s Money durante o Febraban Tech 2025.

Foto: Reprodução

Blockchain na prática: solução para mercado secundário de consórcios

Entre os destaques da participação da Núclea no evento, Furiato ressaltou o lançamento de uma solução inédita baseada em blockchain para o mercado de consórcios.

Segundo ele, o diferencial está no uso da tecnologia como meio — e não como fim. “O mais bacana disso é que a blockchain fica por trás como tecnologia, e o que estamos resolvendo é uma dor de mercado de consórcio. Criamos um mercado secundário de consórcio. Isso exemplifica muito bem que estamos usando a tecnologia para resolver algumas dores.”

Outra frente em destaque é o uso da inteligência artificial integrada a sistemas para facilitar a coleta de dados e agilizar processos de clientes corporativos.

“Tivemos a oportunidade de anunciar e falar com alguns clientes sobre uma solução específica que estamos criando para uma dor do mercado, que é coletar as firmas e poderes dos clientes PJ. Estamos usando IA e integração para trazer isso da melhor forma possível para o cliente”, explicou o executivo.

Para Furiato, a participação no Febraban Tech reforça o papel da Núclea como uma empresa que busca aliar inovação a entregas concretas. “Temos conseguido ver casos práticos de uso da tecnologia para resolver casos reais do mercado”, concluiu.

Keep Reading

No posts found