A fintech brasileira voltada ao público jovem, NG.CASH, acaba de levantar US$ 26,5 milhões (o equivalente a algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual) em uma rodada Série B que promete expandir a empresa em áreas estratégicas como crédito, inteligência artificial e educação financeira, segundo informação do site startups.com.br, apurada pela Let’s Money.

Foto: divulgação / NG.CASH

Esse investimento ousado foi liderado pela New Enterprise Associates (NEA), uma das maiores gestoras de venture capital do mundo, com aportes anteriores em empresas como Robinhood, Coursera e Duolingo.

“Vamos levar crédito responsável e acessível aos jovens adultos brasileiros, com soluções que estimulem autonomia e organização financeira [...] Queremos transformar a forma como nossos clientes se relacionam com o dinheiro, usando tecnologia para tornar os serviços financeiros mais simples, acessíveis e alinhados com o dia a dia de quem está iniciando a vida financeira”

- Mario Augusto Sá, CEO da fintech

A empresa já estava em uma crescente e conta com mais de 7 milhões de usuários em todo o Brasil. Agora, deu mais um passo para se consolidar como a principal plataforma financeira das gerações Z e Alfa. O seu público-alvo vai desde adolescentes que recebem mesadas até jovens adultos em seus primeiros empregos.

A fintech oferece uma conta digital completa, com cartão pré-pago, produtos de crédito, consórcios, seguros, assistente financeiro com IA, investimentos em renda fixa e conteúdo educativo. Além da NEA, participaram da rodada os fundos Quantum Light, do fundador da Revolut, Nikolay Storonsky, Monashees, a16z, Endeavor Catalyst, Daphni e 17Sigma. Com esse novo aporte, a NG.CASH já captou mais de R$ 300 milhões desde sua fundação.

Aposta no futuro

De acordo com o IBGE, mais de 50 milhões de brasileiros têm entre 10 e 29 anos, o que significa que a aposta em um público jovem, feita pela NG.CASH, é estratégica. Muitas pessoas ainda estão fora do sistema bancário tradicional ou até insatisfeitas com as opções disponíveis e, com a digitalização acelerada e o aumento do interesse por controle financeiro, a fintech parece ter visto uma oportunidade clara de se tornar a principal interface financeira dessa nova geração.

A missão agora é escalar suas soluções e consolidar sua base de usuários mais ainda. Se a empresa continuar nesse ritmo, se tornará referência no setor de finanças digitais no país bem cedo, dado que oferecerá não somente produtos, mas uma formação e autonomia para quem está começando a jornada financeira.

É válido dar foco que parte do investimento também será direcionada ao desenvolvimento de novos produtos baseados em inteligência artificial, como alertas personalizados de gastos, metas automáticas e planejamento financeiro integrado.

E é falando a língua do seu público que a NG.CASH pretende ir cada vez mais longe: o grupo pretende reforçar essa área com novos cursos, games educativos, parcerias com influenciadores e uma estratégia de gamificação da aprendizagem.

Keep Reading

No posts found