Faz um Pix” e “Aproxima?” são expressões que se tornaram comuns no nosso cotidiano, com a reforma e a revolução dos meios de pagamento. Mas e: “Aproxima o anel?” 💍

Na edição de hoje:

  • Pix Automático x Pix Agendado 🗓️

  • Anel de pagamento 💍

  • Hospede-se agora, pague depois 🏨

Buy Now Pay Later no AirBnb do Reino Unido:

#1 Pix Automático x Pix Agendado 🗓️

A oferta do Pix Automático aos usuários pagadores será obrigatória pelos participantes do Pix. Já para os recebedores, a oferta será facultativa. Quem não disponibilizar o serviço a seus usuários pagadores desde o lançamento do produto, a ocorrer em 28 de outubro de 2024, poderá ser multado por dia de atraso na oferta (limitado a sessenta dias). O BC também alterou outras partes do Manual de Penalidades do Pix, para abranger a oferta do Pix Automático e garantir que as instituições observem as regras e os procedimentos operacionais. 

A Resolução também trata de regras relativas ao Pix Agendado, com o propósito de aprimorar a prestação do serviço. A principal alteração é que a funcionalidade de recorrência, atualmente facultativa, passará a ser obrigatória a partir de outubro de 2024.

É importante destacar que o Pix Automático e o Pix Agendado para transações recorrentes, embora atendam a casos de uso relacionados a pagamentos periódicos, possuem diferenças que os tornam complementares. No Pix Automático, as instruções de pagamento são sempre fornecidas pelo usuário recebedor, que deverá ser necessariamente pessoa jurídica, mediante autorização prévia do usuário pagador. Por sua vez, no Pix Agendado recorrente, as instruções de pagamento são sempre fornecidas pelo próprio usuário pagador, que poderá ter como destinatário pessoa física ou pessoa jurídica.

O artigo completo publicado sobre as implementações do Pix Automático pode ser acessado clicando aqui.

#2 Anel de pagamento 💍

Já vimos pagamento por aproximação no celular, no cartão, no relógio, mas e no anel…? 💍🧐

A Intesa Sanpaolo está lançando um anel de pagamento vestível para os clientes tocarem e pagarem no caixa.

O banco italiano colaborou com a Mastercard no lançamento do anel, desenvolvido pela fintech sueca Tapster.

Qual o material? Precisa carregar?

Feito de madeira e cerâmica à prova de choque, o anel “não requer carga de bateria ou conexão com a internet para funcionar, na verdade utiliza um chip NFC integrado para ações simples, como pagar com cartão de crédito”, afirma o banco.

“Para pagar as compras na modalidade contactless, basta aproximar o anel ao POS, tal como acontece com os pagamentos através de cartões físicos ou smartphones."

A investigação realizada pela Mastercard mostra que os consumidores europeus que já adoptaram o anel de pagamento preferem-no a outros métodos de pagamento sem contato. O anel de pagamento é de longe o método preferido (89% ), seguidos por smartphones (49%) e cartões de pagamento (44%).

#3 Hospede-se agora, pague depois 🏨

A Airbnb e a Klarna uniram forças para lançar o Pay Over Time, uma nova forma de os hóspedes no Reino Unido repartirem o custo da sua reserva.

De acordo com o anúncio oficial, o lançamento faz parte de uma implementação global faseada que verá a Klarna e a Airbnb oferecerem uma forma alternativa de pagamento aos hóspedes em três continentes até ao início de 2024.

Sozinho 👤ou em grupo 👥

Seja o cliente reservando uma viagem sozinho ou organizando uma reunião de amigos, o objetivo da parceria é oferecer a opção do plano de pagamento adequado. No check-out, os hóspedes têm a opção de pagar a reserva integralmente no momento da reserva ou pagar ao longo do tempo com Klarna, e são encaminhados facilmente para a plataforma de pagamento.

Pay Over Time with Klarna foi lançado recentemente em oito outros países da Europa, incluindo República Tcheca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha, com mais esperados no início de 2024.

Pay Over Time with Klarna está disponível para hóspedes no Reino Unido para reservas com preços entre GBP 35 e GBP 4.000.

🔢 Número

285 milhões de euros

SumUp capta 285 milhões de euros em cenário adverso para fintechs de pagamento.

Nova rodada com a Sixth Street Capital servirá para planos de expansão da fintech, assim como possíveis M&As.

  • Os desafios e a resiliência dos bancos digitais mundo afora. Finsiders

  • Relatórios de estágio "Finanças Digitais São Paulo" 2023. latamfintech

  • Fintech Supra recebe investimento liderado pelo Citi para sua expansão na Colômbia. latamfintech

  • Quão sustentável é o pagamento em dinheiro? Finextra

  • A Declaração de Outono pode levar o open banking ao próximo nível. AltFi

  • Uma lista abrangente de demissões de tecnologia em 2023. TechCrunch

  • O florescimento de ecossistemas regulamentados de dados abertos na América Latina. W Fintechs

  • Nova edição da Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central é publicada. Banco Central

  • Empresas de cripto precisarão seguir regras de bancos, diz Banco Central. Exame

  • TikTok faz parceria com GoTo para apoiar compras online na Indonésia. The Paypers

  • SAMA aprova Jeel Pay para serviços BNPL. The Paypers

  • UE se aproxima da aprovação de regulamentos de inteligência artificial. The Paypers

Até a próxima

Essa foi mais uma edição da Let’s News. Sabemos que a estrada será longa, divertida e com muitos aprendizados. Seu feedback é sempre bem-vindo! Se quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp e contar sua experiência, será ótimo, é só clicar aqui (bem escondidinho mesmo, só para os mais interessados 😄).

Nosso sonho é que essa newsletter seja diária.

Para que isso seja verdade, precisamos trazer mais leitores e contar com você, que já nos apoia desde o dia um.

Consegue compartilhar com sua rede?

Super obrigado 😇

Keep Reading

No posts found