O PayPal entrará no mercado de adquirência no Brasil, setor que intermedia transações de cartões de débito e crédito entre os estabelecimentos comerciais e bancos emissores. O anúncio foi feito durante a realização do Vtex Day 2025. 

A chegada do PayPal no país com esse novo modelo representaria um passo estratégico no fortalecimento de sua operação local. A confirmação foi dada pelo próprio diretor-geral de vendas da empresa, Brunno Saura, no cargo desde março deste ano. A movimentação mostra o quanto a fintech estaria “investindo e pensando em expandir no país”, segundo avaliou em entrevista ao site Mobile Time.

Foto: shutterstock

Passar a ser uma adquirente não é algo inédito no mercado, dado que a empresa opera dessa maneira na Europa desde 2021. No entanto, por conta do desenvolvimento veloz da economia brasileira no que se refere à adoção de tecnologias financeiras, há a oportunidade de atuar dessa forma também na América Latina.

Conforme desenvolvemos produtos específicos para o país, fomos ganhando espaço, identificando nichos e fortalecendo nosso diálogo com o mercado, que reconheceu esse avanço. Nada mais natural, portanto, do que consolidarmos nossa posição virando adquirente e investindo no País, criando uma malha mais forte para processamento e possibilitando uma expansão ainda maior dentro de diversas áreas técnicas”, afirmou Saura.

PayPal no Brasil e a concorrência no setor

Um ponto buscado pelo PayPal seria, além de ampliar sua carteira de clientes, intensificar a concorrência com outros players locais já estabelecidos (Cielo, Rede e Stone, etc.). De acordo com o diretor, a chegada da empresa, uma “gigante global”, impulsionaria todo um ecossistema de pagamentos no país.

“É um ambiente onde há espaço para todos, e, no fim das contas, quem mais se beneficia são os vendedores e os consumidores. A chegada de mais uma empresa oferecendo um serviço de qualidade eleva o padrão e fortalece todo o sistema de pagamentos”, completou.

Com a mudança natural do perfil dos clientes ao longo dos anos, as empresas de tecnologia, de grande ou pequeno portes, tendem a aumentar seu escopo de atuação e ofertas. No caso do PayPal no Brasil, já existe uma maior integração com carteiras digitais, como é o GooglePay, o que reforça sua estratégia de expansão e inovação.

Keep Reading

No posts found