O PayPal anunciou que oferecerá a seus clientes — e também aos usuários do Venmo — acesso antecipado ao Comet, navegador com tecnologia da Perplexity AI lançado em julho. A iniciativa permite pular a lista de espera e garante um teste gratuito de 12 meses do Perplexity Pro, serviço avaliado em US$ 200.

Foto: Reprodução

O Comet integra ferramentas da Perplexity diretamente à experiência de navegação na web, combinando busca inteligente com respostas contextuais, assistente de IA integrado e comparações de produtos em tempo real.

Ryan Foutty, vice-presidente de negócios da Perplexity, explicou o posicionamento do produto: “O navegador Comet é como um personal shopper e um assistente pessoal, tudo em um. Estamos animados que os usuários do PayPal terão acesso antecipado ao Comet”, segundo o Finextra.

Do lado do PayPal, a oferta faz parte da estratégia de aproximar clientes de soluções digitais que ultrapassam os limites do setor financeiro.

“É emocionante oferecer as ofertas e ferramentas que nossos clientes mais solicitam, atendendo às suas necessidades e ajudando-os a navegar em suas vidas financeiras com maior simplicidade, conveniência e ainda mais recompensas”, afirmou Diego Scotti, gerente geral do grupo de consumidores da empresa.

O Perplexity Pro será também uma das primeiras ofertas a aparecer no novo hub de assinaturas do PayPal, que centraliza a visualização e o gerenciamento de pagamentos recorrentes. Os usuários poderão se inscrever diretamente no aplicativo do PayPal.

O movimento reforça a tendência de convergência entre fintechs e aplicações de inteligência artificial, onde serviços financeiros se tornam porta de entrada para novas tecnologias de consumo digital.

Keep Reading

No posts found