Como uma empresa pode mensurar o desempenho das IAs generativas que utilizam? Esse é um questionamento que já tem uma resposta: através do Pendo Agent Analytics, novo sistema lançado pela Pendo, uma plataforma americana de gerenciamento de experiência de software, lançado no evento Pendomonium X, em Nova York, nos Estados Unidos.

Foto: reprodução / Pendo.io

E as formas de outras empresas se utilizarem do Pendo Agent Analytics são várias, seja medindo o desempenho dos seus agentes digitais – como se fossem colaboradores físicos – ou também aferindo a adoção do seu aplicativo digital, como fariam com seus Apps de Software as a Service (SaaS).

A nova solução se faz necessária, afinal de contas, surge como um auxiliador para os agentes humanos da empresa, sobretudo as equipes responsáveis pela tecnologia da informação (TI), algo que pode ser constatado em um relatório da Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado que presta assessoria sobre o impacto existente e potencial da tecnologia para seus clientes e o público:

“Precisamos de transparência, segurança e proteção de dados, controles e proteções e monitoramento avançado antes de vermos uma ampla adoção de sistemas agenciais”

- Forrester, empresa de pesquisa de mercado

Como o Pendo Agent Analytics funciona?

A plataforma trabalha oferecendo métricas e relatórios que, em suma, mapeiam o comportamento do agente interno e  terceirizado, junto com o uso de software tradicional. Assim sendo, é possível saber quais prompts de comando as pessoas mais utilizam, o que os clientes fazem no sistema antes e depois da interação com a inteligência artificial, e etc

.Para Todd Olson, fundador da Pendo, esse avanço de forma tão veloz era inimaginável há pouco tempo.

“A mudança para o software inteligente está acontecendo mais rápido do que poderíamos imaginar, e as empresas enfrentam a melhoria de seus aplicativos SaaS, enquanto aceleram a inovação de agentes e IA [...] Estou orgulhoso de estarmos apoiando os clientes onde quer que estejam em sua jornada de transformação”

- Todd Olson, CEO da Pendo

Keep Reading

No posts found