
Sextou!
Dia das mães se aproximando e o queridinho do Bacen está se tornando o queridinho dos brasileiros. Nessa data especial a expectativa é de movimentar o Pix como presente. Será que teremos um novo recorde? 🤣
Na edição de hoje:
Pix no Dia das Mães 🌹💰
Letras Financeiras para ampliar crédito
Mastercard na China
Veja:
#1 Pix no Dia das Mães 🌹💰
Um em cada cinco brasileiros planeja usar o Pix para presentear as mães neste Dia das Mães, segundo pesquisa do Mercado Pago. A transferência instantânea de dinheiro lidera com 23% de preferência, seguida por calçados, roupas e acessórios com 20%. Os gastos também devem aumentar em relação ao ano passado, com 47% planejando gastar mais de R$ 350, comparado a 29% no ano anterior.
Veja lista dos itens mais populares para o Dia das Mães:

Cartão de crédito ainda é o favorito 💳
Cartão de crédito continua como o meio de pagamento favorito para o Dia das Mães, preferido por 48% dos entrevistados. No entanto, o Pix mostra um aumento significativo, mencionado por 39% dos participantes, um aumento de 27 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

#2 Letras Financeiras para ampliar crédito
O PagBank, banco digital do grupo UOL, concluiu em abril sua primeira emissão pública de Letras Financeiras (LFs), totalizando R$ 633 milhões.
Os recursos serão destinados ao financiamento do crescimento das operações de adquirência e crédito. Com vencimento em maio de 2026, a emissão foi liderada pelo UBS, com o Bradesco BBI atuando como coordenador. A demanda atingiu R$ 1,6 bilhão, superando em 3,2 vezes a oferta, e a remuneração final foi de CDI +0,8% ao ano, representando uma redução de 40 basis points em relação à taxa teto da oferta inicial.
Para o CFO do PagBank, Artur Schunck, a primeira emissão pública de Letras Financeiras representa um marco relevante na estratégia de captação da empresa.
#3 Mastercard na China
A Mastercard deu início ao processamento de pagamentos domésticos na China através de uma joint venture, permitindo que os cartões Mastercard emitidos por bancos locais sejam usados tanto para compras nacionais quanto internacionais.
Após anos de negociações e aprovações regulatórias, a entrada da Mastercard no mercado chinês marca um marco significativo na indústria de pagamentos.
A parceria tem como objetivo simplificar a experiência de pagamento para os titulares de cartões Mastercard na China, ao mesmo tempo em que busca expandir a aceitação global da marca, oferecendo mais opções e maior valor tanto para consumidores quanto para empresas no país.
🔢 Número
77%
As fintechs continuam com força total no mercado brasileiro. O número de contas ativas de pessoas físicas saltou de 142 milhões, em 2022, para 251 milhões, em 2023 – um crescimento de 77%.
Os dados são de balanço anual feito pela Zetta, associação sem fins lucrativos que representa empresas de serviços financeiros, com os seus integrantes, entre eles Nubank e Mercado Pago.
🤓 Links para você:
HBI, ex-Facilicred, recebe autorização para operar como sociedade de crédito. Finsiders Brasil
Canada fines Binance C$6m for AML violations. Finextra
Celcoin compra Reg+ na quarta aquisição em dois anos. Startups
Monzo secures additional $190m funding from new and existing investors. Fintech Futures
BB lucra R$ 9,3 bi, mas agro é incerteza e pode pesar no ano. Valor
Banco digital BS2 compra participação na fintech Bloxs. BlockNews
Mastercard se une às grandes instituições bancárias dos EUA para testes de liquidação tokenizada. Exame
👋 até a próxima
Essa foi mais uma edição da Let’s News. Quer nos ajudar a torná-la ainda maior?
Compartilhe com sua rede!