Qual o papel das startups no cenário atual de tecnologia para o setor financeiro? Essa foi uma questão abordada por Marcos Guirro, diretor executivo da Quadra Softworks, durante a Febraban Tech 2025, que aconteceu neste mês. Em entrevista exclusiva à Let’s Money, o CEO também compartilhou sua visão sobre os rumos do evento.

Foto: reprodução / YouTube

“Do ano passado para cá, percebo uma diluição dos temas. Antes, o foco era muito concentrado em IA, e agora vejo mais soluções corporativas para bancos, empresas e instituições de pagamento”

- Marcos Guirro, diretor executivo da Quadra Softworks

E é justamente nesse contexto que a Quadra Softworks vem ganhando espaço. A empresa, que tem uma longa história na Febraban Tech (participa desde que a feira era conhecida como CIAB), oferece uma solução integrada voltada especialmente para as tesourarias de grandes bancos e instituições financeiras. 

“Temos hoje uma plataforma que calcula o P&L gerencial – lucros e perdas – com base no valor de mercado das posições financeiras, fornecendo essas informações de forma acessível para CFOs, tesoureiros e outros executivos”

- Marcos Guirro, diretor executivo da Quadra Softworks

Finalizando sua fala, Guirro deu destaque ainda ao valor do networking proporcionado pelo evento (o maior da história) e incentivou outras fintechs a participarem.

“É uma oportunidade única para conversar com as pessoas por trás das empresas, gerar conexões e, certamente, fechar negócios […] Vale muito a pena estar aqui”, concluiu.

Keep Reading

No posts found