A Revolut firmou um acordo multimilionário de vários anos com o Google Cloud, em uma parceria estratégica que deve sustentar a ambição da fintech de ultrapassar a marca de 100 milhões de clientes globalmente.

Foto: Divulgação
O contrato prevê a adoção da infraestrutura de nuvem do Google em toda a operação da Revolut — desde processos de back-end até a experiência do aplicativo. Além disso, a empresa terá acesso às ferramentas de inteligência artificial e machine learning do Google, incluindo os modelos Gemini, que serão aplicados para aprimorar a detecção de fraudes e criar ofertas de produtos mais personalizadas.
“Esta parceria nos permitirá escalar rapidamente nossas ofertas, oferecer experiências ainda mais personalizadas e valiosas aos nossos clientes e continuar a superar o setor financeiro tradicional”, afirmou David Tirado, vice-presidente de negócios globais e lucratividade da Revolut, segundo o Finextra.
Fundada em 2015, a Revolut cresceu de 1,5 milhão de clientes em 2018 para mais de 60 milhões atualmente, consolidando-se como uma das fintechs de maior crescimento na Europa.
Nos últimos anos, a empresa vem diversificando suas frentes de atuação, indo além dos serviços de gestão financeira: lançou caixas eletrônicos próprios na Europa, ampliou ferramentas de poupança e investimento, e até anunciou planos para competir com operadoras de telecomunicações, oferecendo pacotes de telefonia móvel no Reino Unido e na Alemanha.
A parceria com o Google Cloud deverá ser o alicerce para sustentar essa estratégia de expansão global e consolidar a Revolut como um dos principais players do ecossistema financeiro e tecnológico mundial.