Uma empresa listada na bolsa de Nova York e referência global em tecnologia de pagamentos e comércio integrado anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Smartpay, fintech voltada para soluções de pagamento. Essa é a Shift4 Payments, liderada atualmente por Taylor Lauber.

Foto: reprodução / prnewswire.com
Segundo informações iniciais, a negociação está avaliada em aproximadamente US$ 180 milhões, o que equivale a 1,004 bilhão de reais – R$ 3,72 por ação. A Smartpay é uma das principais fornecedoras independentes de soluções de ponto de venda e processamento de pagamentos na Austrália e na Nova Zelândia.
Hoje, a empresa atende mais de 40 mil comerciantes nessas regiões, utilizando uma ampla rede de distribuição para entregar soluções personalizadas. A conclusão da aquisição está prevista para o quarto trimestre de 2025, a depender de aprovações regulatórias.
Segundo Taylor Lauber, a operação reforça a presença estratégica da companhia na Oceania.
“Essa aquisição segue exatamente o nosso modelo de crescimento. Fortalece nosso posicionamento na Austrália e Nova Zelândia e abre espaço para oferecer nosso portfólio completo de soluções de software e pagamentos nesses mercados”
O CEO ainda destacou que a integração entre a infraestrutura da Shift4 e a rede da Smartpay permitirá escalar rapidamente serviços como o SkyTab POS (voltado para restaurantes), o SkyTab Venue (para estádios e arenas) e a solução completa de pagamentos para hotéis e varejo unificado.
A estratégia da Shift4 de alavancar aquisições para expandir seu ecossistema de pagamentos já foi implementada com sucesso na Europa, em países como Alemanha, Reino Unido e Irlanda.