
S E X T O U
Mas tu não ficarás sem notícias! Hoje com previsões, novidades do Open Insurance, Drex, Pix, cartões, BNPL, Open Banking lá fora, FedNow, crédito e muito mais!
Na edição de hoje:
Campos Neto no mercado financeiro
Sinal verde para o Open Insurance 🚦
Pix do Bradesco instável
Confira:
#1 Campos Neto no mercado financeiro
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, será muito procurado assim que seu mandato terminar em dezembro. Empresas financeiras em São Paulo adorariam contratar um profissional experiente que manteve o Brasil à frente do mundo na gestão da inflação.
Mas, aos 54 anos, Campos Neto tem outras ideias, segundo pessoas a par do assunto. Ele disse a amigos que seu sonho é se mudar para Miami e abrir uma empresa de tecnologia financeira, aproveitando sua paixão pelo uso de ferramentas digitais para dar acesso mais amplo a serviços bancários.
Além de ser uma capital financeira para a América Latina, Miami também permitiria que Campo Neto ficasse próximo de parentes que vivem por lá.
Será?
#2 Sinal verde para o Open Insurance 🚦
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou nesta quarta-feira (13) a operação da Guru Spoc (CA2C) no âmbito do Open Insurance.
É a primeira companhia a receber o sinal verde para atuar como Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (Spoc). A empresa já possuía registro de corretora de seguros junto à Susep.
Inspirado no Open Finance, projeto do Banco Central (BC), o Open Insurance permite aos brasileiros compartilharem dados de produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização entre diferentes instituições reguladas pela Susep. A iniciativa, porém, deverá impactar o mercado apenas em 2025, conforme pesquisa recente da consultoria Capgemini.
Já as Spocs, que integram a fase 3 do sistema, são uma nova figura no mercado segurador. Elas podem atuar provendo agregação de dados, por exemplo, ou ainda oferecer serviços relacionados à iniciação de movimentação financeira, com o consentimento do cliente.
Trata-se de algo semelhante à iniciação de pagamento.

#3 Pix do Bradesco instável
O Pix do Bradesco apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira, 13, e fica fora do ar para alguns clientes do banco.
A plataforma DownDetector, que monitora falhas na internet, registrou picos de reclamações no aplicativo referentes ao PIX e falhas no login.
Os problemas parecem ocorrer desde a manhã de ontem, por volta das 10h30 quando as queixas no DownDetector começaram.
À EXAME Invest, o Bradesco informou que "o aplicativo para pessoa física passou por intermitência momentânea hoje pela manhã, que já foi normalizada. Todos os serviços funcionam normalmente."
Nas redes sociais, usuários mostram insatisfação com o aplicativo. Confira:

🔢 Número
1/4
Mais de ¼ dos ataques cibernéticos em empresas (26%) são causados de forma intencional por funcionários.
O dado faz parte de um estudo feito pela empresa de cibersegurança Kaspersky, chamado “Fator Humano”. De acordo com a pesquisa, essas ações internas refletem quase o mesmo nível de perigo para a segurança empresarial do que um ataque hacker, que corresponde a 30% dos incidentes.
🤓Links para você:
G20 no Brasil: BC defendeu estabilidade monetária para combater a desigualdade. Banco Central
Água com chifre? Liquid Death levanta US$ 67M e agora é unicórnio. Startups
Drex: os progressos rumo ao real digital no Brasil em 2024. O POVO
Pix e cartões de débito e crédito serão aceitos em pedágios de rodovias federais. Agencia gov
Inovações no Pix vão zerar jogo no mercado de pagamentos. Movimento Econômico
MO Technologies torna-se plataforma de gerenciamento de crédito MO. latamfintech
O surgimento do Open Finance no Reino Unido – entrevista CFIT. The Paypers
FedNow lança grupo de usuários para colaboração. The Paypers
GoCardless adquire Nuapay. The Paypers
Klarna lançará liquidações de Open Banking no Reino Unido. The Paypers
Austrália quer regular produtos BNPL como crédito. The Paypers
EchoPay lança serviços de Open Banking. The Paypers
👋 até a próxima
Essa foi mais uma edição da Let’s News. Quer nos ajudar a torná-la ainda maior?
Compartilhe com sua rede!