A Obita, startup de infraestrutura de pagamentos internacionais baseada em stablecoins e sediada em Hong Kong, anunciou a captação de US$ 10 milhões em uma rodada de financiamento anjo. O aporte foi coliderado pelos fundos Vision Plus Capital e Mirana Ventures, com participação da Legend Capital, HashKey Capital e Web3.com Ventures.

Foto: Reprodução

A Obita está desenvolvendo a Obita Mesh, uma rede de pagamentos nativa em blockchain que busca reduzir custos cambiais, eliminar atrasos em liquidações e trazer mais transparência ao fluxo de fundos. O sistema integra ferramentas de compliance corporativo, redes internacionais de compensação e soluções de tesouraria unificada.

O foco inicial da expansão da empresa está em mercados de alto crescimento no Sudeste Asiático, Ásia Central, África e América Latina — regiões onde o sistema bancário ainda apresenta lacunas relevantes de acesso e eficiência.

Segundo Dayong Zhang, CEO da Obita, o objetivo é levar blockchain para os fluxos de capital do mundo real: “Queremos integrar o potencial revolucionário da tecnologia blockchain aos fluxos globais por meio de serviços integrados de nível empresarial, seguros e compatíveis com regulações”, de acordo com informações do Finextra.

Os recursos captados serão direcionados para pesquisa e desenvolvimento, aprimoramento da infraestrutura de conformidade e avanço na expansão internacional.

O movimento insere a Obita em um cenário de crescente competição entre startups que disputam o papel de provedoras de infraestrutura financeira global baseada em stablecoins — um espaço em que grandes players institucionais também começam a se mover.

Keep Reading

No posts found