A TecBan tem buscado traduzir o universo tecnológico e digital do sistema financeiro em serviços acessíveis para a população brasileira, inclusive nas regiões mais isoladas do Brasil, segundo revelou Thiago Aguiar, Chief Marketing Officer (“Diretor de Marketing”, em tradução livre) da companhia, no Febraban Tech 2025, à Let's Money.

Foto: reprodução / YouTube

“Hoje temos caixas eletrônicos em mais de 1.500 cidades, com presença em 18 mil estabelecimentos comerciais. Ao todo, são 24 mil caixas espalhados”

- Thiago Aguiar, CMO da TecBan

Um dos destaques recentes da empresa é o banco 24 horas compacto, apelidado de Átimo, um terminal reduzido que permite saques diretamente no varejo, sem necessariamente armazenar dinheiro. O cliente realiza a operação na máquina, recebe um comprovante e retira o valor no caixa da loja.

O equipamento está sendo levado até mesmo para comunidades remotas, como regiões do Pará, onde o acesso exige até 14 horas de barco.

“Isso é muita inclusão financeira [...] Nosso papel é traduzir esse universo cada vez mais tecnológico em serviço, para todos, onde quer que estejam”,

- Thiago Aguiar, CMO da TecBan

De acordo com o executivo, o desafio atual da empresa está em como transformar tecnologias como inteligência artificial e Open Finance em soluções úteis e tangíveis para milhões de brasileiros.

“A gente precisa encontrar formas de pegar tudo que está sendo discutido aqui [no Febraban Tech] e levar isso lá para o interior do Amazonas, para alguém que nunca teve um serviço bancário digital. Esse é o nosso papel”, complementou.

Keep Reading

No posts found