O Febraban Tech 2025 segue a todo vapor nesta quarta-feira (11) com uma agenda voltada para transformação digital, sustentabilidade e conexão com o ecossistema de inovação. Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o evento reúne especialistas e líderes do setor financeiro em uma programação que se desdobra em 12 trilhas temáticas.

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais esperados do dia é a apresentação da segunda parte da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, desenvolvida em parceria com a Deloitte. A partir das 15h15 (horário de Brasília) serão revelados dados sobre comportamento dos clientes nos canais físicos e digitais, além de informações atualizadas sobre Pix, contas, Open Finance e seguros.

Mais cedo, às 10h (horário de Brasília), a sustentabilidade entra em pauta com o painel “Os preparativos para a COP”, que contará com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e do presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa. A conversa será conduzida por Amaury Oliva, da Febraban, e integra a trilha sobre finanças sustentáveis e o papel dos bancos na COP30, marcada para acontecer em Belém (PA) em 2025.

A programação internacional também marca presença. Elizabeth Bramson-Boudreau, CEO da MIT Technology Review, participa às 10h30 (horário de Brasília) do painel “Tendências da tecnologia que impactam o mundo”, com reflexões sobre IA, IoT e blockchain.

Às 11h30 (horário de Brasília), o Auditório Febraban recebe os CIOs dos principais bancos do país. O painel abordará os impactos e desafios da Inteligência Artificial Generativa no setor financeiro, reunindo executivos de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, BTG Pactual e Caixa Econômica Federal.

Estande da BMP terá mais palestras no 2º dia

A programação intensa também se estende aos estandes, como é o caso da BMP, que trará uma série de painéis em seu espaço, abordando temas como securitização estruturada com plataformas white label, o novo mercado de recebíveis, FIDC, crédito privado e um painel internacional com foco em Israel, conhecida como a “Nação Startup”.

A BMP está presente pela 4ª vez consecutiva no Febraban Tech. Com um estande de 240 m², o hub de soluções financeiras, bancárias e tecnológicas chega com uma novidade neste ano: seu novo banco digital white label.

"Nós já tínhamos um banco que funcionava normalmente, mas conversando com parceiros percebemos que existiam algumas dores que ainda não haviam sido solucionadas e que a solução não era ofertada no mercado por outro player. Para resolver, eles tinham que sair da nossa plataforma para usar outra, então entendemos o que precisavam e fizemos um planejamento para colocarmos tudo numa plataforma única", explicou o CEO da BMP, Carlos Benitez, ao Let's Money.

Com um espaço de 240 m², o estande será dividido em três áreas: comercial, conteúdo e a famosa área de basquete, com distribuição de bolas exclusivas para o evento.

Na área de conteúdo ocorrerão palestras ao longo dos três dias de evento com uma programação recheada de tendências sobre o futuro do setor e todas elas serão transmitidas ao vivo no YouTube da Let's Media numa super produção.

Já a área de basquete traz referência ao CEO, Carlos Benitez, que foi jogador de basquete e desenvolveu todo o DNA da BMP com a referência aos valores aprendidos pelo esporte.

Keep Reading

No posts found