Enquanto a Money20/20 não chega, o aquecimento já começou. No último dia 22 de setembro, em São Paulo, a BMP — desenvolvedora do “Fullbanking“, o maior ecossistema de soluções financeiras — e a Oscilar, solução unificada para defesa contra fraudes, análise de crédito, risco de integração e compliance em PLD, em parceria com a Let’s Money, realizaram a segunda edição do Esquenta Money20/20 — um happy hour com objetivo claro: conectar a comunidade brasileira que vai participar do maior evento global de inovação financeira, promover trocas e afinar estratégias para aproveitar a experiência em Las Vegas ao máximo.
“Esse é um evento que a Let’s Media ajuda a produzir para que os brasileiros possam se conectar, fazer networking e, principalmente, aprender como aproveitar melhor a Money20/20, onde o Let’s Money estará pela terceira vez consecutiva”, destacou Gabriel Pereira, fundador da Let’s Money.
Brasil em destaque na Money 20/20
A iniciativa é reflexo da crescente presença brasileira na Money20/20 e do entendimento de que preparação coletiva gera mais impacto. “Quando você está num evento muito grande, é muito legal também estar acompanhado de quem está buscando as mesmas coisas que você, ou tendo dores similares”, explicou Daniel Fideles, da Oscilar. “Você não só absorve conteúdo, mas pode discutir soluções ali mesmo, com quem está ao seu lado.”
Fideles também destacou o papel do Brasil como referência global em inovação. “O interessante é que no Brasil a inovação está sendo puxada pelo regulador. Isso nos coloca como benchmarking internacional — já vi o PIX sendo citado em eventos na Europa como case de inclusão e eficiência.”
Protagonismo feminino
A executiva Ádrili Sato, diretora da Brink’s Brasil, compartilhou sua trajetória no programa Rise Up, voltado para lideranças femininas no setor financeiro. “São só 30 mulheres escolhidas entre milhares no mundo. Poucas brasileiras aplicam, e o programa é transformador. A gente recebe mentoria por um ano e cria conexões que duram muito além do evento.”
Ela reforçou que a preparação começa bem antes do embarque: “Uma das coisas que vocês não podem deixar de fazer é se preparar antes de ir. Veja todas as agendas, todas as palestras que quer assistir, para estar focado e conseguir aproveitar 100%.”
O evento que começa antes do evento
Presente em todas as edições da Money20/20, Bruno Diniz, sócio da Spirallen e conselheiro do Open Finance no Brasil, reforçou a importância dos encontros paralelos. “É lá que acontecem as conexões mais inesperadas. E quando você já tem uma base brasileira conectada antes, como nesse Esquenta, tudo flui melhor.”
Ele também compartilhou hacks de quem já conhece o evento por dentro: “Use o app oficial, acompanhe os grupos de WhatsApp, monitore as planilhas com eventos paralelos. Muitos exigem inscrição antecipada. Organização é diferencial.”
Las Vegas como parada obrigatória
Com milhares de players globais reunidos, a Money20/20 é um ecossistema por si só e exige estratégia. “Tem muito a se aprender e muito a se conectar nesse evento que é maravilhoso”, concluiu Gabriel Pereira.
“Las Vegas é uma parada obrigatória para quem quer se manter atualizado sobre tudo que acontece no mundo financeiro.”
Gabriel Pereira, fundador da Let’s Money