
A BASE Digital, consultoria de transformação digital de Porto Alegre, adquiriu a startup Atendo, que desenvolve tecnologia para centralização de canais de atendimento e automação via inteligência artificial. Com a aquisição, a BASE quer incluir uma camada de relacionamento à sua plataforma, mirando uma oferta mais completa para grandes empresas.
“A Atendo chega para costurar a última milha da jornada digital dos nossos clientes”, diz Marcos Schestak, CEO da BASE Digital. “Passamos a integrar também em relacionamento, unificando dados, canais e automações numa visão única do consumidor”, completa, segundo o “Startups“.
Fundada há dois anos e sediada no Instituto Caldeira, a Atendo criou uma solução que consolida WhatsApp, e-mail, chatbots e redes sociais em um ambiente único. A startup já havia feito projetos em parceria com a BASE e seguirá operando com marca própria, mas sob governança e padrões da empresa-mãe.
“Com a estrutura da BASE, vamos acelerar inovações em IA generativa e ampliar nossa capacidade de atendimento a grandes clientes”, afirma Pedro Balsemão, fundador da Atendo.
A estratégia faz parte do plano da BASE para crescer 20% no curto prazo e atingir R$ 50 milhões em receita nos próximos três anos. Para isso, a empresa quer fechar pelo menos cinco novos contratos enterprise, com a Atendo incluída no portfólio.
A BASE atende mais de 40 empresas, como Google, Natura, Red Bull e Eletrobras. Além da compra da Atendo, a consultoria já havia feito outros movimentos de M&A, como a aquisição da edtech B2B Grano, e projeta expansão internacional para América Latina, EUA e Europa.