
A startup brasileira Vammo, especializada em aluguel de motos elétricas para entregadores de aplicativos e motoboys, fechou uma nova rodada de investimento no valor de US$ 45 milhões.
A Série B foi liderada pelo fundo norte‑americano Ecosystem Integrity Fund, com participação de investidores como Qualcomm Ventures e Monashees. Anteriormente, a empresa havia levantado cerca de R$ 30 milhões em uma rodada de Série A.
Vammo mira crescimento em novas cidades
Com o aporte, a Vammo planeja expandir sua frota de motos elétricas em São Paulo, onde já possui aproximadamente cinco mil unidades em circulação e 150 estações de troca de bateria, além de acelerar projetos na Zona Franca de Manaus voltados à fabricação de novos modelos, incluindo versões híbridas elétrico/etanol. A empresa também mira crescimento em novas cidades no Brasil e na América Latina.
Os fundadores destacam que o mercado de motofretistas em São Paulo representa um grande potencial de crescimento e que a operação vai além do aluguel simples, pois a Vammo estuda modelo com opção de compra e financiamento no futuro.
A expectativa, segundo a companhia, é que o fluxo de caixa gerado pela operação comece em breve a bancar parte da expansão própria, sem depender exclusivamente de novos aportes, de acordo com informações do “Startups”.