Foto: Reprodução / Livecoins
Foto: Reprodução / Livecoins

Visa e UnionPay International anunciaram na terça-feira (3) um acordo para viabilizar movimentação transfronteiriça de dinheiro para a China continental. De acordo com o portal PYMNTS, o lançamento está previsto para o primeiro trimestre deste ano.

Visa Direct expande alcance na China

A integração conecta a rede global de movimentação financeira Visa Direct à plataforma MoneyExpress da UnionPay International. Com isso, clientes Visa em todo o mundo poderão enviar remessas e pagamentos B2C para mais de 95% dos titulares de cartões de débito UnionPay na China continental através de uma única conexão.

A parceria suporta diversos casos de uso, incluindo pagamentos a creators e freelancers, repasses a contratados, reembolsos e remessas familiares. Segundo Vira Platonova, diretora global do Visa Direct, a expansão representa “infraestrutura crítica operando em escala, velocidade e confiabilidade massivas”.

Mercado de remessas em expansão

A China é um dos maiores destinos de remessas do mundo, inserida em um mercado global de US$ 905 bilhões. No primeiro trimestre fiscal da Visa, as transações do Visa Direct cresceram 23% ano a ano, atingindo 3,7 bilhões de operações.

Larry Wang, CEO da UnionPay International, destacou que a colaboração “permitirá que mais usuários no exterior desfrutem de serviços de remessa transfronteiriça de baixo custo, alta eficiência e confiáveis”.

A UnionPay, fundada em 2002 e patrocinada pelo governo chinês, domina o mercado de pagamentos por cartões na China com cerca de 95% de participação e possui mais de 10 bilhões de cartões emitidos globalmente.

Gabriel Pereira

Fundador da Let's Money

Fundador da Let's Money que da voz a quem constrói o mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Fundador da Let's Money que da voz a quem constrói o mercado financeiro no Brasil e no mundo.