Startup baiana

InFleet capta R$ 40 milhões para IA na gestão de frotas

Com Série A liderada por Canary e outros, InFleet quer escalar IA em tempo real e expandir na América Latina

Victor Cavalcanti (CEO), Henrique Lima (CSO), Lucas Bastos (CPO), Vitor Reis (COO, da InFleet (Foto: divulgação)
Victor Cavalcanti (CEO), Henrique Lima (CSO), Lucas Bastos (CPO), Vitor Reis (COO, da InFleet (Foto: divulgação)

A InFleet, startup baiana de gestão inteligente de frotas, anunciou uma rodada de Série A de R$  40 milhões, liderada pelos fundos Canary, Indicator e Citrino Ventures. Também participaram Scale-Up Endeavor, BluStone e DOMO.VC, em follow-on à rodada do ano anterior, quando levantou R$ 10 milhões. O objetivo: acelerar o uso de IA na operação e ampliar sua presença de mercado.

Com esse aporte, a InFleet vai consolidar seu produto “Copiloto Inteligente”, investindo em duas frentes principais. Primeiro, monitoramento em tempo real de condutores para evitar acidentes e reduzir riscos nas estradas. Segundo, eficiência estratégica: análises avançadas de dados para tomada de decisões sobre rotas, produtividade e manutenção preventiva das frotas.

InFleet monitora milhares de veículos corporativos

Atualmente, a empresa já monitora cerca de 40 mil veículos corporativos em todo o Brasil, uma fração pequena frente ao universo de 10 milhões de veículos que empresas administram no país. Mesmo assim, registra crescimento acelerado de 120% ao ano, ritmo que pretende manter em 2025 e 2026.

Há plano de expansão internacional, especialmente para outros países da América Latina, onde mercados similares enfrentam desafios operacionais parecidos e valorizam eficiência, segurança e redução de custos. Para o CEO Victor Cavalcanti, este aporte é mais do que financeiro: é um reconhecimento da capacidade de inovar com tecnologia que protege vidas, otimiza operações e promove sustentabilidade, segundo o “Startups”.

Com esse novo capital, a InFleet passa a somar mais de R$ 58 milhões em aportes desde sua fundação. Entre seus investidores estão, além dos fundos que lideraram a Série A, players como Bossa e o CVC da Totvs (CV Idexo). A estratégia está clara: IA em tempo real + presença ampliada = diferencial competitivo no mercado de frotas.

Gabriel Rios

Editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, também realizou o curso de Jornalismo Econômico do Estadão. Foi editor do BP Money e repórter do Bahia Notícias.