
A InvestPlay, startup especializada em inteligência de dados para o setor financeiro, lançou a Allyra, o primeiro agente de IA conversacional brasileiro focado na hiperpersonalização da jornada de crédito para pessoas físicas em instituições financeiras.
A solução está integrada à plataforma Insighter, alimentada por dados transacionais, e a empresa estima que esse novo produto represente até 70% de seu faturamento em 2026, com crescimento projetado em quatro vezes até o fim de 2025.
Allyra conecta IA, dados e crédito
A Allyra foi desenvolvida sobre modelos fundacionais de IA, aplicados a dados transacionais primários dos clientes das instituições financeiras. Por meio dessa base, a ferramenta interpreta padrões de comportamento financeiro, gera segmentações em escala e permite que diversas áreas, crédito, cartões, investimentos, CRM e seguros, acionem gatilhos de negócio em segundos.
De acordo com o CEO Iago Oselieri, a solução já oferece mais de 200 casos de uso prontos para ativação, e permite que times de negócio, marketing ou produto utilizem comandos em linguagem natural para realizar segmentações hiperpersonalizadas com agilidade.
Em um cenário onde a “principalidade” se tornou imperativo estratégico, a solução mapeia o momento de vida do cliente, analisa seu consumo e propõe automaticamente ofertas, ações e produtos adequados, reduzindo esforços de back‑office e otimizando oportunidades.
Expansão e liderança no mercado financeiro
Diante da competição crescente entre bancos e fintechs, a InvestPlay afirma que os próximos 18 meses serão decisivos para definir quem lidera o segmento de IA no setor bancário. A empresa projeta quadruplicar a receita em 2025, alcançar crescimento de até 12 vezes em três anos e expandir para outros países da América Latina, América do Norte e Europa.
Com isso, a empresa reforça seu posicionamento como provedor de IA e dados transacionais voltados à automação, hiperpersonalização e melhoria da eficiência operacional em instituições financeiras.