
A MoonPay anunciou a aquisição da Meso, startup de pagamentos fundada por veteranos do PayPal, em um movimento que marca a expansão da empresa rumo a uma rede global capaz de integrar bancos, redes de cartões, stablecoins e blockchains sob uma mesma estrutura regulatória.
Com o acordo, os fundadores da Meso passam a integrar a MoonPay. Ali Aghareza, ex-líder de engenharia do PayPal e parte da equipe original da Braintree, assume o cargo de diretor de tecnologia. Já Ben Mills, que foi chefe de produto do Venmo e ocupou posições de liderança na Thinkful e na Chegg, será o novo vice-presidente sênior de produtos, responsável pela operação global.
Segundo o CEO e cofundador da MoonPay, Ivan Soto-Wright, a aquisição representa um ponto de virada: “Estamos construindo a rede global que movimentará dinheiro em todas as formas e em todos os mercados”, de acordo com o “PYMNTS”.
MoonPay realiza 3ª aquisição no ano
Em janeiro, a empresa comprou a Helio, processadora de pagamentos cripto com suporte a Solana e outras blockchains. Já em março, adquiriu a Iron, provedora de APIs para fintechs, marketplaces e processadores de pagamento.
Com essas movimentações, a MoonPay se posiciona não apenas como facilitadora de acesso a criptoativos, mas como candidata a ser um hub global de pagamentos híbridos, conectando o sistema financeiro tradicional ao universo blockchain.
O passo ocorre em meio a um novo cenário regulatório nos EUA, com a SEC e a CFTC unificando esforços para dar mais clareza às regras do setor, movimento visto pelo mercado como oportunidade para restaurar a confiança e acelerar a inovação em cripto.