A inDrive anunciou uma nova aliança com a Belvo, fintech de Open Finance que atua como Iniciador de Pagamentos autorizado pelo Banco Central. A união busca é permitir que os usuários da plataforma de mobilidade urbana no Brasil possam realizar transações via Pix sem precisar sair do App.

Foto: reprodução / LinkedIn
A Belvo entra para fazer possível a nova funcionalidade, dado que sua tecnologia de pagamentos por Open Finance habilita transferências instantâneas entre instituições financeiras. A ideia é que a ferramenta melhore a experiência do usuário durante o pagamento, já que o processo se torna mais direto e com menos etapas.
A proposta representa mais liberdade de escolha e acessibilidade – é uma alternativa ao uso de cartões.
“Queremos ajudar nossos parceiros a aproveitar ao máximo o Open Finance, entregando soluções financeiras mais modernas, seguras e eficazes”
Não haverá mais a necessidade de inserção de dados bancários manualmente ou precisar passar por etapas adicionais de autenticação. A mudança fará o usuário autorizar pagamentos em tempo real, portanto, a inDrive também passa a receber os valores imediatamente, o que melhora o caixa da empresa e reduz a dependência de antecipações.
Para Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil, essa inovação reforça o posicionamento da empresa:
“A verdadeira inovação muitas vezes está em evoluir o que já funciona bem. O Pix é um hábito consolidado entre os brasileiros e queremos apenas deixá-lo ainda mais simples, oferecendo ao nosso usuário uma escolha natural, rápida e segura de como pagar”