A Wollette é uma empresa britânica de tecnologia que está empenhada em transformar a experiência do consumidor. Essa afirmativa pode ser constatada ao se observar o novo lançamento oficial do grupo: o WollettePay, um sistema de pagamentos que busca unir a rapidez do pagamento por aproximação à funcionalidade do open banking.

Foto: reprodução / Freepik
A novidade está prevista para chegar ao mercado no quarto trimestre de 2025 e propõe uma solução de pagamentos conta a conta (A2A) mais rápida, fluida e segura. Teoricamente, para o cliente será como usar um cartão de crédito ou uma carteira digital, mas com mais benefícios, argumenta a empresa: transparência, eficiência e economia.
Atualmente, talvez o maior desafio que grande parte das soluções A2A ainda enfrenta sejam as múltiplas etapas na jornada do usuário, o que gera maior lentidão nas transferências, e isso ocorre apesar do avanço do open banking nos últimos anos. É para otimizar esse processo que o WollettePay surge, conforme destacou seu CEO e fundador Henry Orunkoya.
Acreditamos que o futuro dos pagamentos é instantâneo, inteligente e sem esforço, e nossa missão é remover o atrito de todas as transações
As transações instantâneas ocorreriam com um só toque e, além disso, seriam protegidas por tecnologias de verificação biométrica, tokenização e criptografia avançada, o que deve garantir um alto nível de segurança tanto para comerciantes quanto para consumidores.
“Acreditamos que o futuro dos pagamentos é instantâneo, inteligente e sem esforço, e nossa missão é remover o atrito de todas as transações [...] O WollettePay é a primeira solução a acelerar o open banking com as redes de cartões. Estamos oferecendo aos consumidores e comerciantes uma experiência de pagamento que é finalmente tão simples quanto deveria ser”